Vice-Presidente Sênior de RH da Marsh é Palestrante em Evento de RH Estratégico

A “Estruturação do Departamento de RH de Forma a Garantir que Atue como um Parceiro Estratégico da Organização” – este é o tema da palestra a ser apresentada por Gilberto Martelli, Vice-Presidente Sênior de Recursos Humanos da Marsh Brasil no evento “RH Estratégico: Ferramentas para Alinhar a Atuação do RH com as Estratégias da Empresa, Melhorando os Resultados”.

O evento tem como objetivo principal debater os novos mecanismos buscados pelas empresas para garantir que o RH atue de maneira estratégica, em prol do desenvolvimento do negócio, em linha com as estratégias da empresa e ao mesmo tempo, focado nas melhores práticas aplicadas à gestão de recursos humanos. O encontro contará com diversos debatedores de conceituadas empresas nacionais e multinacionais, de vários setores.

“O alinhamento do planejamento estratégico da empresa com o seu departamento de RH é um fator essencial para que esta seja bem-sucedida. A isso, soma-se a necessidade do RH de ter um excelente interface com as demais áreas da empresa, permitindo uma comunicação de duas vias que lhe possibilitará entender as necessidades de cada uma e, deste modo, da empresa como um todo”, declara Martelli.

Martelli acredita que o RH estratégico influencia e não somente participa das grandes decisões da empresa. Ao mesmo tempo, provê coaching para que os outros departamentos e a própria empresa levem em conta fatores humanos e comportamentais em quaisquer decisões estratégicas. “Este posicionamento do RH é essencial nos dias de hoje e, certamente, se intensificará no futuro e será um fator importante para criar vantagens competitivas. O RH deve se envolver na gestão da complexidade, ajudando a empresa a gerar inovação, valor ao cliente e excelência operacional", complementa Martelli.

O evento é promovido pela DVW Comunicação e ocorrerá no dia 27 de outubro, no hotel Novotel, em São Paulo. Seu público-alvo será exatamente os gestores de RH das empresas.

Sobre a Marsh
A Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a proteger seu futuro e a prosperar. Conta com cerca de 27 mil colaboradores que auxiliam na prestação de consultoria e capacidades transacionais para clientes em mais de 100 países. Pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais que oferece a seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 54 mil colaboradores no mundo e vendas anuais superiores a US$ 12 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação do fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em consultoria em RH e serviços relacionados; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria em gerenciamento. Siga a Marsh no Twitter @MarshGlobal.

Contatos com Imprensa
Paulo Florêncio